Revista Brasileira de Ciência Política

Informações Básicas

Revista Brasileira de Ciência Política é uma publicação quadrimestral do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília.

Iniciada em 2009, com periodicidade semestral, a Revista Brasileira de Ciência Política tornou-se quadrimestral em 2012. Sua ambição é fomentar o debate científico, estabelecendo-se como um espaço de reflexão plural e abrigando estudos sobre o fenômeno da política – de cientistas políticos, mas também de sociólogos, antropólogos, historiadores, comunicólogos – que partam de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas.

A abreviatura de seu título é Rev. Bras. Ciênc. Polít., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

Fontes de indexação

Os artigos publicados na Revista Brasileira de Ciência Política são indexados ou resumidos por:

• Scientific Electronic Library Online - SciELO
  • Sistema Regional de Información en Línea para Revistas  Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal - Latindex
  • Sumários de Revistas Brasileiras - Sumários

Propriedade intelectual

Os direito autorais dos artigos publicados pertencem às Revista Brasileira de Ciência Política, que, no entando, permite a republicação desde que autorizada pelos autores e citada a publicação original.

Patrocinadores

A publicação da Revista Brasileira de Ciência Política conta com o apoio financeiro do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Você está aqui: O IPol Revista Brasileira de Ciência Política