Curso de Extensão: Análise de Regressão Multivariada para Cientistas Sociais

Será realizado no período de 16 de maio a 29 de junho o curso de extensão: Análise de Regressão Multivariada para Cientistas Sociais. As aulas serão ministradas das 19 às 22 horas todas as teças, quartas e quintas-feiras na Sala do LAPCIPP - Prédio do IPOL/IREL – UNB.

O curso será ministrado pelos professores Joelmo Oliveira e Mathieu Turgeon

Conheça o curso:

Apresentação:

O curso tem como objetivo introduzir os discentes às ferramentas básicas da pesquisa quantitativa nas ciências sociais e sociais aplicadas. Num primeiro momento, os alunos serão introduzidos às noções básicas de probabilidade, estatística e matemática necessárias para a compreensão de ferramentas básicas da pesquisa quantitativa. Em seguida, o curso cobrirá o modelo de regressão linear, com foco no estimador de mínimos quadrados ordinários (MQO) e suas propriedades. Os conteúdos teóricos serão acompanhados de atividades práticas em laboratório, com utilização do software estatístico R.

Carga horária: 60h

Período: 16/05/2017 a 29/06/2017

Horário das aulas:  19 às 22hs  (terças, quartas e quintas-feiras)

Local:  Sala do LAPCIPP - Prédio do IPOL/IREL - UNB

Taxas de inscrição:

Público interno (Servidores e estudantes da UNB): R$ 900,00

Público externo : R$ 1100,0

Total de vagas: 25

Informações e matrícula:

Interfoco  (próximo ao BRB, Agência UNB)

Contato: 3107-5917 / 3107-5918 / 3107-5919.

Seminário Crise, Representação e Reforma Política

Será realizado no próximo dia 18 de maio de 2017 no Auditório Verde – FACE/UNB o Seminário Crise, Representação e Reforma Política. As Inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link: https://www.doity.com.br/seminario-crise-representacao-e-reforma-politica

14h15min às 15h45min

Mesa de Abertura

Representação e reforma política: alternativas para a crise

Vicente Cândido, deputado federal (PT-SP)

Marcus Pestana, deputado federal (PT-MG)

Jairo Nicolau (UFRJ)

George Avelino (FGV)

16h às 17h45min

Financiamento de campanha: repensando o custo da democracia no Brasil

Marcelo Castro, deputado federal (PMDB-PI)

João Marciano (CEFOR/Câmara dos Deputados)

Maurício Bugarin (UNB)

Sistema eleitoral: o que mudar e para quê?

Fernando Meneguin (IDP/ Senado Federal)

André Borges (UNB)

Lucio Rennó (UNB)

Organização:

EPRG/FACE/UNB

Economics and Politics Research Group

LAPCIPP/IPOL/UNB

Laboratório de Pesquisa em Comportamento, Instituições e Políticas Públicas

Apoio:

Curso de Especialização Análise Política e Políticas Públicas (UNB)

Comissão estabelece novos critérios para distribuição de bolsas a partir do ano de 2017

bolsaA distribuição de bolsas no ano de 2017 se dará de acordo com a classificação na seleção da pós-graduação, alternando entre áreas de concentração e priorizando um aluno de cada área de concentração que se declarou preto, pardo ou indígena no momento inscrição ao processo seletivo, depois de contemplada a lista de prioridades do ano anterior.

Baixe AQUI resolução completa

MINICURSO: Política contemporânea: crise e insurreição

Será realizado no próximo dia 5 de maio, das 10 ao meio dia e das 14 às 18 horas, o minicurso: Política contemporânea: crise e insurreição que será ministrado pelo professor Peter Pál Pelbart. O minicurso vai acontecer no auditório do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília – UnB.

Durante o minicurso será lançado o livro “O Avesso do Niilismo” de Peter Pál Pelbart. O evento é uma realização do grupo de pesquisa “Afetos e Políticas” com apoio do RESOCIE, IPOL e UnB.

Informações e inscrições podem ser feitas pelo pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou clicando AQUI.

LISTA DE OFERTAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA

LISTA DE OFERTAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA - 2017