Nota de pesar do Instituto de Ciência Política da UnB pelo falecimento do ex-aluno Caio César Mancin
A comunidade do Instituto de Ciência Política manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do ex-aluno Caio César Mancin, que se soma às mais de 353 mil mortes causadas em decorrência da pandemia do covid-19 no Brasil.
Cientista político, escritor e poeta, Caio se destacou pela paixão pela escrita e pela leitura. Publicou, bem cedo, dois romances: “Imortalidade – Há muito entro o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia” e “Fui!”. Artista que era, trabalhou como roteirista e diretor de curta-metragens: “A Noite da Morte”, “Projeto Víbora” e “Meu Amor Partiu”. Em 2017, como ator, estreou o musical “Moulin Rouge – Os Filhos da Revolução”.
Aluno dedicado durante a graduação, Caio sempre foi uma pessoa integrada ao curso e com laços de amizades com os colegas. Integrou a equipe de comunicação do Projeto Politeia e trabalhou no poder público e na iniciativa privada.
Lamentamos e nos solidarizamos com familiares, amigos/as e colegas de Caio, desejando forças nesse momento tão difícil.
O crescente número de mortes em decorrência da gestão pública realizada no país nos causa preocupação e dor. Que o sentimento constante de luto que nos atravessa seja combustível para a construção de um mundo de vida digna.
O Instituto de Ciência Política, com toda a sua comunidade discente, docente e técnico-administrativa, assim como as suas coordenações, é parte integrante desse momento de reflexão, reconhecimento e lembrança do nosso querido Caio.
A valorização da ciência é o nosso instrumento em defesa da vida.