Instituto de Ciência Política - IPOL

VITRAIS: REVISTA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA DA UNB

SOBRE

A Vitrais é um periódico concebido e editado pelo corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB). Seu propósito é consolidar um espaço plural para o diálogo sobre política, engajando estudantes e docentes da UnB e de outros programas de pós-graduação em Ciência Política.

A revista quer ajudar a construir a memória institucional do Instituto de Ciência Política da UnB, publicando as pesquisas de ponta de seu corpo discente, divulgando as atividades de seus grupos de pesquisa, fomentando debates sobre temas candentes da conjuntura política e apresentando ideias e agendas de pesquisa de seus docentes. Além disso, a Vitrais tem como norte o intercâmbio de ideias com outros programas de pós-graduação, buscando incorporar contribuições de outras instituições a partir de uma linha editorial que valoriza a pluralidade do campo da ciência política.

COMITÊ EDITORIAL

O Comitê Editorial da Revista Vitrais é composto por estudantes do corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade de Brasília.

CONSELHO CONSULTIVO

O Conselho Consultivo da Revista Vitrais é composto pelo corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UnB, além de professores convidados de outros programas.

LINHA EDITORIAL

A linha editorial da Revista privilegia e incentiva a pluralidade do campo da Ciência Política. Assim, em seus primeiros números, não haverá delimitação temática dos artigos a serem submetidos, sendo admitidos artigos de discentes e docentes de pós-graduação, além de traduções, relatórios de pesquisa, entrevistas e resenhas. A revista será estruturada em cinco seções: (I) artigos livres; (II) traduções; (III) relatórios de pesquisa; (IV) entrevistas; (V) resenhas.

 Além disso, em cada edição será reservado um espaço de pelo menos 30% das contribuições de discentes, docentes e ex-alunos do IPOL, além de ser facultado a cada um dos grupos de pesquisa do Instituto um espaço para contribuição.

PERIODICIDADE

A Revista Vitrais tem periodicidade semestral, com previsão da primeira edição para o primeiro semestre de 2018.

Você está aqui: revistavitrais